TAM inicia vendas de passagens aéreas por smartphones

A TAM é a primeira empresa aérea a disponibilizar a venda de passagens aéreas via smartphones

Iniciando este tipo de operação ontem, dia 02/08, os 42 aeroportos brasileiros que realizam voos domésticos da companhia já estão habilitados a oferecer a venda de passagens pelo celular com dispensa na impressão do cartão de embarque.

O check-in no site da TAM (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo TAM Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Em seguida, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D).

Para entrar na sala de embarque no aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens. Nessa circunstância, o passageiro tem um atendimento no aeroporto exclusivo para quem já efetuou o seu check-in.

O check-in pelo celular também permite marcar ou alterar o assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade. É possível, ainda, fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.

O aplicativo TAM Mobile, por sua vez, está disponível para download gratuito nas lojas oficiais das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry. Hoje, por meio dele é possível visualizar as melhores ofertas, os roteiros TAM Viagens e as condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade.

Além disso, os usuários de smartphones também já contam com uma versão para plataformas móveis do site da TAM, onde podem efetuar o check-in, adquirir bilhetes, e consultar dados de reserva e situação de voos.


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *