Espelhos d’água, fontes e correntes imitando rios e lagos. Plantas exóticas com desenhos ora caóticos, ora perfeitamente simétricos, remetendo a bosques e pradarias. Não há quem não deseje belos jardins em casa, ou até mesmo em um espacinho pequeno dentro de seu apartamento.
Jardins iluminam o ambiente e alegram os olhos, trazem paz e bem estar. Para aqueles que adoram cultivar jardins com flores, ou só folhagens, o prazer de lidar com a terra e as plantas traz uma energia inigualável, uma conexão com a natureza, com a terra, com o planeta. Cuidar da beleza, do crescimento saudável das plantas, e do “desenho” do jardim dá trabalho, mas a felicidade e a sensação de sucesso de obter o fruto de seu trabalho a olhos tão vistos a todos que quiserem apreciá-lo é enaltecedor.
Há até mesmo aqueles que utilizam o cultivo de plantas, jardins, como forma de terapia! Aproximando-se da natureza, muitos problemas perdem a força de minarem seus pensamentos! Se você é do tipo que não tem tempo, ou nem faz ideia de como cuidar de um jardim, comece com um vasinho apenas. Experimente! Garanto que vai adorar a experiência!
A foto acima é do Parque Keukenhof, na Holanda. Veja as fotos dos mais belos jardins do mundo clicando aqui.
Consulte os destinos e preços para visitar os mais belos jardins do mundo clicando aqui.
Deixe um comentário