Manutenção da limpeza nos aeroportos

Nesta viagem do Turista, vemos algumas imagens do aeroporto de Guarulhos que mostram que o ar que os passageiros respiram lá poderia ser melhor (ou, não poderia ser pior). Uma das fotos, mostra uma grelha de saída do sistema de ar-condicionado completamente tomada por tufos de poeira. Não é difícil imaginar como anda a situação de limpeza por dentro dos dutos.

Outra foto mostra a superfície de um daqueles monitores de video que ficam mostrando a lista de voos e seus respectivos portões de embarque. Lá encontramos uma grossa camada de pó, que seria facilmente limpa com o uso de um aspirador, ou simplesmente com um pano. Isto não é sujeira de construção, mas sim tufos de pelos e tecidos que se acomodaram no decorrer de muito tempo nestas superfícies.

Só para que tenhamos algum outro parâmetro, afinal, se todos os grandes  aeroportos forem assim, eu poderia estar pecando por excesso de crítica, mas examinei outros dois aeroportos logo na sequência: o de Chicago (ORD) e o de Las Vegas (LAS). Nenhum deles apresentava nada parecido com o que vi em Guarulhos (GRU).

As fotos foram tiradas no dia 11 de Abril de 2012. Que tal se cada viajante publicasse sua avaliação? Envie sua foto mostrando a sujeira nos aeroportos brasileiros para darmos um puxão de orelha nos responsáveis pela limpeza. Nosso e-mail é editor@turista.com.br . Ou ainda, siga o Turista no Facebook e compartilhe fotos e comentários.

Quando eles limparem, também merece foto, tá. Será que alguém consegue tirar a foto do servico de limpeza sendo executado? As fotos que publicamos aqui foram tiradas na frente do portão de embarque internacional de número 10, que fica próximo ao Free-Shop.

Boas fotos pra vocês!


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *