Las Vegas é um dos principais destinos turísticos nos Estados Unidos.
As principais atrações acontecem na Strip, uma avenida cujo nome oficial é Las Vegas Boulevard, onde se concentram os mais importantes e luxuosos hotéis e cassinos da cidade, ou quem sabe, do país.
Um dos mais luxuosos é o Belaggio, famoso por possuir um imenso lago onde, a cada 15 minutos, acontece um fantástico show de água e luzes.
Dentro do hotel tem lojas de marcas famosas como Prada, Louis Vuitton, Thiffanys e, minha favorita, Breguet.
A Breguet é uma fabricante de relógios de pulso e acessorios para quem tem muito dinheiro para esbanjar. Um dos modelos que eu mais gostei, e quase comprei, custa quase US$100 mil. “Quase comprei” significa o seguinte: quando o vendedor começou a dizer o preço eu tive a impressão que ele iria terminar a frase dizendo “cem dólares”, mas infelizmente ele continuou a frase com “cem mil dólares.
Os relógios são feitos à mão e são totalmente mecânicos. Possuem uma tecnologia antiga, desenvolvida pela propria Breguet que faz que os relógios sejam extremamente precisos. O vendedor Ahmed, me explicou que as peças são finalizadas a mão e que um artesão demora cerca de 12 meses para completar um único relógio. Não fui autorizado a tirar fotografias na loja, mas quem tiver curiosidade pode ver no site da Breguet. www.breguet.com
Um dos mais novos hotéis na cidade não fica exatamente na Strip. O Trump parece um grande tijolo de ouro que, em minha opinião, é brega se comparado com os, também novos, Aria, Encore e Winn.
Apesar do luxo, é possível divertir-se em Vegas sem gastar muito. Pode-se encontrar hotéis a partir de R$35 na maior parte do ano.
Mas não se deixe enganar por promoções absurdas. No verão, Las Vegas é absurdamente quente e seca. Portanto, cautela!
Boa viagem!
Deixe um comentário