Fim de semana: Conheça o Parque do Centenário da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes

Na cidade de Mogi das Cruzes (SP), foi inaugurado em 2008 para homenagear o centenário da imigração japonesa, um parque com 21 hectares, inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, contendo quatro lagos, além de pontes flutuantes no estilo oriental.

Entre as espécies plantadas no interior do parque, encontramos: ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras, uma grande quantidade de cerejeiras, a árvore símbolo do Japão, e uma extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente.

No Pavilhão das Bandeiras, há um espaço chamado “Bom Odori-Samba”, um playground, um museu e áreas cobertas para eventos, possibilitando maior integração entre a comunidade e o parque urbano. Até uma réplica do navio Kasato-Maru está ali para lembrar sua história.

Em Mogi situa-se o “Cinturão-Verde”, uma grande área ao lado do Rio Tietê onde ocorre a produção de hortaliças, que abastece todo o eixo Rio-São Paulo, sendo responsável por 30% da produção nacional. Mogi também é o maior produtor nacional de caqui, nêspera e de orquídeas. Fonte: AMITur

 


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *