A celebração do “peão de boiadeiro” como herói anônimo do sertão, começou em Barretos de forma despretensiosa. Em 1955, promovendo uma gincana de automóveis em benefício da Vila dos Pobres, surge o Clube “Os Independentes”. No ano seguinte, o clube realizou a primeira Festa do Peão de Boiadeiro, que até o final dos anos 60 permaneceu bem simples.
Na década de 70, no entanto, já com patrocinadores, a Festa do Peão de Barretos foi se tornando cada vez mais grandiosa a ponto, hoje, de lotar todas as cidades vizinhas quando ela ocorre.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos transformou a cidade na Capital Nacional do Country e, já tendo alcançado fama internacional, tornou-se um orgulho para os brasileiros. Neste ano, a festa será entre 16 e 26 de agosto. Prepare seu chapéu!
Outros atrativos
A cidade de Barretos, no entanto, tem outros atrativos para você curtir durante o ano todo. É sempre visitado o Marco Zero da cidade, um mural com figuras em relevo, bem onde se deu a origem da cidade.
O seu Museu e a Casa da Cultura fazem parte do roteiro que mostra ainda o rico interior da sua Catedral em estilo romano. Uma raridade no gênero é a obra arquitetônica do Recinto Paulo de Lima Corrêa, onde foi o palco que o clube “Os Independentes” ocupou até 1984.
Outro xodó da cidade é a Praça Primavera, um belo projeto paisagístico, com córrego, pontes, coreto e fonte luminosa.
Fonte: Amitur
Deixe um comentário