Dicas sobre a melhor época para viajar à Disney
Olá Turistas!
Muita gente me pede dicas sobre viagens à Disney e podemos separar estas dicas em vários temas: hotéis, parques, alimentação, compras, passeios, aluguel de carros, melhor idade para viajar, e ,na minha opinião, a mais importante delas é esta: qual o melhor mês para ir? Pesquisando à respeito, encontrei informações bem bacanas sobre os meses em que devemos, ou não, viajar para lá.
Segue abaixo, a matéria extraída do blog do Kiko Martinez, que nos auxilia muito antes da decisão da compra da passagem! Vamos lá:
Afinal de contas, qual a melhor época do ano para ir à Disney? Se você acabou de tomar a decisão de fazer uma visita ao “Happiest Place on Earth”, essa provavelmente é a primeira das muitas dúvidas que você terá. Para variar, como para qualquer boa pergunta, a resposta não é simples. Por exemplo, se você tem filhos em idade escolar, suas escolhas ficam limitadas a dezembro, janeiro (ambos vazios, exceto nos feriados, e com temperaturas baixas) ou julho (cheio e quente). Para quem não tem filho, as possibilidades aumentam e provavelmente a época que vai de setembro (após Labour Day) a novembro (antes do Thanksgiving) é a melhor opção.
Para simplificar a vida de todos, mostrarei aqui os prós e contras de cada mês. Para cada mês, eu darei uma avaliação objetiva (vale a pena ir?), uma estimativa do tamanho das filas (numa escala de 1 a 10, sendo 1 para os dias mais vazios e 10 para os dias mais cheios, utilizando o excelente trabalho da equipe do Touring Plans) e uma avaliação geral, destacando os eventos que aumentam o fluxo de pessoas. Vamos então:
Janeiro – Bom para quem tem filhos
Filas: 3
O dia primeiro de janeiro é lotado e fica assim até o domingo seguinte. Depois, os parques ficam relativamente vazios. Tome cuidado com o dia de Martin Luther King na terceira segunda-feira de janeiro. Se possível, evite também a primeira semana após o Ano Novo, pois os parques podem ficar um pouco mais cheios por causa do Marathon Weekend – mas nada assustador. E lembre-se que Orlando pode ficar muito fria em janeiro, portanto, leve casacos para as crianças. Melhor, compre nos outlets.
Fevereiro – Razoável
Filas: 5
O principal feriado de fevereiro é a President’s Week, na semana da terceira segunda-feira. Nessa semana, os parques ficam insuportáveis, com filas nível 9 e 10. Como as aulas hoje em dia começam no início de fevereiro, a grande vantagem para quem tem filhos é poder ir na semana do Carnaval (só cheque se o Carnaval não vai coincidir com a President’s Week). Procure ir no início do mês, mas saiba que existem meses melhores para ir.
Março – Não vá
Filas: 7
O início do Spring Break, em meados de março, marca o começo de uma das temporadas mais cheias dos parques. Evite esse mês, mas, se for inevitável, opte pela primeira quinzena.
Abril – Não vá
Filas: 7
O movimento dos parques só melhora a partir da segunda semana, com o fim do Spring Break, mas mesmo assim não retorna para os bons níveis de janeiro. E, na semana da Páscoa, lota tudo de novo. Definitivamente, abril é um mês para ser evitado
Maio – Razoável
Filas: 5
Maio é outro mês apenas razoável. As filas são moderadas e só pioram (significativamente) no final, próximo ao Memorial Day – na última segunda-feira do mês. Para quem não curte frio, a temperatura a partir desse mês já é bem melhor. É um mês em que costumam ocorrer congressos e eventos nos parques, o que pode causar aumentos pontuais nas filas.
Junho – Razoável
Filas: 6
A partir de meados ou final de junho, começam as férias escolares americanas, lotando os parques. As primeiras semanas de junho são razoáveis, mas há opções de meses melhores. A quantidade de dias chuvosos aumenta significativamente a partir deste mês.
Julho – Lotado, apenas para quem tem filhos e odeia frio
Filas: 8
Apesar de existirem épocas mais cheias, de nível 9/10 (como Páscoa, Natal e Thanksgiving), julho é disparado o mês mais cheio dos parques por causa das férias escolares americanas. Nunca fui e não pretendo ir em julho, mas é uma das poucas opções para quem tem filhos na escola. A grande vantagem desse mês sobre janeiro e dezembro é a temperatura, pois as crianças podem se divertir nos parques aquáticos e nas várias atrações que molham. É também o mês mais chuvoso.
Agosto – Não vá
Filas: 7
Salvo algum fator particular, não há motivo para ir em agosto. Os parques ainda estão cheios, pois as férias escolares só acabam no final do mês, e as crianças brasileiras estão na escola. E chove muito. Não vá.
Setembro – Excelente
Filas: 3
Após o Labour Day (primeira segunda-feira), começa a melhor época do ano, que vai até antes do Thanksgiving, em novembro. Parques vazios, temperatura agradável e preços baixos. A Disney costuma fazer promoções nos seus hotéis nessa época. Se for possível, dê preferência à segunda quinzena pois a probabilidade de chuva é menor. A única ressalva é que setembro é o pico da temporada de furacões. Apesar deles serem raros em Orlando (mas já houve casos), eles podem complicar os voos que passam pela região do Caribe, ou seja, todos os voos que vêm do Brasil.
Outubro – Excelente
Filas: 3
Outro ótimo mês para se ir aos parques. O Columbus Day, na segunda segunda-feira do mês aumenta as filas por dois ou três dias mas não chega a incomodar. O Haloween, no último dia, não afeta em nada o fluxo. Menos possibilidades de chuvas e de furacões comparado ao mês anterior, e a temperatura começa a baixar. É o mês do Food and Wine Festival, no Epcot, uma festa para os amantes da gastronomia.
Novembro – Excepcional
Filas: 3 (2 até o Thanksgiving)
Para quem não tem restrições para tirar férias, novembro talvez seja o melhor mês do ano para ir à Disney. A temperatura começa a ficar mais fria, o que eu considero um ponto positivo, e há menos chuvas. A exceção é o período de Thanksgiving, celebrado na quarta quinta-feira do mês, que faz os parques lotarem desde o domingo anterior ao feriado. Mas nas três primeiras semanas, as filas são ridiculamente pequenas e o feriado do Veteran’s Day não afeta o fluxo. O parque é seu.
Dezembro – Bom para quem tem filhos
Filas: 5 (3 até a semana do Natal)
Dezembro é bem parecido com janeiro, com parques vazios e temperaturas baixas. Obviamente, a semana entre o Natal e o Ano Novo e finais de semanas adjacentes (o sábado anterior ao Natal já é lotado) deve ser evitada a todo custo. Mas a primeira quinzena, após o Thanksgiving, é bem agradável e ainda conta com as decorações natalinas dos parques.
Fonte: A lógica do rato
Para mais informações, escreva para editor@turista.com.br
Aproveite para consultar preços e comprar sua passagem clicando aqui.
Espero que tenham gostado! Logo mais, darei dicas sobre outros temas relacionados à Disney!
Um abraço.
Equipe Turista
Deixe um comentário