A revista americana de turismo Condé Nast viajou o mundo descobrindo viagens inesquecíveis, conhecendo lugares únicos, com belas paisagens, fenômenos naturais e riqueza da vida animal. O Terra selecionou dez das melhores imagens. Veja abaixo:
Litoral das Filipinas: imenso arquipélago da Ásia, formado por mais de 7 mil ilhas, as Filipinas têm incontáveis praias escondidas e dignas de cartões-postais. A capital, Manila, fica na ilha de Luzon, maior das ilhas do país. Mas é em outras regiões, como Palawan ou Bicol, que se encontram as praias e ilhas mais bonitas do país. Em Bicol, mergulhadores aproveitam para ver de perto os imensos tubarões-baleia.
Na China com os pandas: Um dos maiores símbolos da China, o panda é uma espécie ameaçada, com muitas dificuldades de se reproduzir na natureza. Os animais são reproduzidos em cativeiro, para evitar sua extinção, mas ainda é possível avistá-los em seu hábitat natural.
Gorilas no Ruanda: a maioria das pessoas conhece Ruanda pelo genocídio que matou mais de
800 mil pessoas em menos de quatro meses em 1994. Mas este pequeno país da região dos lagos do centro da África vive hoje dias de paz, e suas maravilhas naturais atraem aventureiros do mundo inteiro.
Espiritualidade no Himalaia: a região indiana do Ladakh, situada no coração da cordilheira do Himalaia, é um lugar perfeito para encontrar paz, tranquilidade a espiritualidade. O Ladakh é uma das regiões habitadas mais elevadas do planeta, com a maioria de seus vilarejos entre 3.000 e 4.000 metros de altitude.
Ursos polares no Polo Norte: conhecer o Polo Norte é um sonho para muitos e pode ser realizado de diferentes maneiras com a empresa Discover The World e seu cruzeiro de duas semanas no maior navio quebra-gelo do mundo, o 50 Years of Victory.
Auroras Boreais: entre a Noruega continental e o Polo Norte, o arquipélago de Svalbarg tem uma população de 2.400 pessoas, além de renas, leões-marinhos e alguns ursos polares. Svalbarg, que tem como capital a cidade de Longyearbyen, na ilha de Spitsbergen, é um dos lugares onde turistas têm mais possibilidades de ver as belas cores do fenômeno das auroras boreais.
De Pequim a Lhasa de trem: conhecer o Tibete é sempre uma experiência única, atingindo o “teto do mundo”, na cordilheira do Himalaia, em meio a muita espiritualidade, devido à importância do budismo na região. Chegar a Lhasa, capital do Tibete, fica ainda mais interessante a bordo de um trem após percorrer os 4 mil km que separam a cidade de Pequim.
Atrás das migrações do Serengeti:
a migração anual do Parque Nacional do Serengeti, no norte da Tanzânia, é um dos fenômenos mais interessantes do mundo animal. Começando na reserva de Ngorongoro, na gigantesca cratera de um vulcão extinto, a grande migração anual envolve milhares de animais como zebras, gazelas e fazendo um circuito para seguir as chuvas, indispensáveis para sua sobrevivência.
Peru, do Amazonas aos Andes: o Peru tem uma geografia variada, com desertos, praias tropicais, floresta amazônica e a Cordilheira dos Andes. A apenas uma hora de voo de Lima, capital do país, os turistas podem ir a cidades como Iquitos, na Amazônia, e Cusco, antiga capital do império Inca, no coração dos Andes.
Ilha de Madagascar: é um santuário natural com numerosos parques naturais que preservam uma das maiores biodiversidades do planeta, além de muitas praias belas e desertas. A Reserva Natural do Tsingy de Bemaraha, no leste da ilha, tem animais como camaleões e lêmures, mas se destaca mesmo por incríveis formações de calcário que se erguem em meio a mangues e florestas.
Curtiu as dicas? Prepare-se para a viagem e adquira sua passagem para estes lugares no Turista, clicando aqui.
Deixe um comentário