Cidade de Itapeva – rota Indígena, de Bandeirantes, Tropeiros e cheia de encantos naturais
Por onde passava a antiga rota indígena denominada Peabiru que foi utilizada pelos Bandeirantes, e que depois também serviu de rota para os tropeiros que saiam do Sul com destino à Sorocaba, situada numa região belíssima do Estado de São Paulo, a cidade de Itapeva se sobressai atualmente nos itens do turismo e está pronta para recebê-lo.
Inscrições rupestres em trilhas agradáveis, várias opções de caminhadas, banho de cachoeira, visita à Fazenda Pilão D’Água de relevante valor histórico, à sua catedral construída em taipa em 1785. Também em taipa a atual Casa da Cultura, um casarão de 1881. Não falta um Memorial ao Tropeiro. E as Cachoeiras: Do Meio, do Palmito Mole, e o Saltinho do Coqueiral.
A Secretaria de Cultura e Turismo está à sua disposição (15) 3522-3875. Mas, para você aproveitar melhor o seu tempo na cidade, recomendamos o acompanhamento dos profissionais da Itapeva Ecoturismo (15) 3521-6078 que levará você até o Mirante do Cânion Pirituba ou ao Mirante do Cânion Itanguá.
Fonte: matéria extraída da Revista Notas do Turismo Paulista da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico – AMITur
Deixe um comentário